BEM VINDO A REDE SAL!!!!!!

BLOG DA REDE SAL!!!! O BLOG DA GALERA SANTA, AVIVADA E LIVRE, QUE É SEDENTA PELA VOLTA DE JESUS!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

DISCIPULO


DISCIPULO
                Ser discípulo é ser idêntico, que segue os ensinamentos de um mestre. Paulo era discípulo, um seguidor um imitador de Jesus, e assim como Paulo, nós devemos ser imitadores de Cristo. O nosso modelo, a nossa matriz deve ser Jesus.
                Quando imitamos ou seguimos pessoas erradas deixamos de ser iguais a Deus, e passamos a ser cópia de cópia. Certo Pastor conta que uma vez precisou fazer uma cópia de chave e levou a cópia para ser copiada, ele entregou a chave ao chaveiro e solicitou uma nova cópia, ao levar pra casa viu que não deu certo e voltou ao chaveiro, solicitou outra, e outra vez não deu certo, ficou agarrando, as vezes não abria, então decidiu levar a original, foi quando funcionou, Por isso é importante sabermos a quem seguimos. As vezes nos afastamos de nossa matriz que é Jesus, e passamos a copiar cópia erradas, quer vê, no colégio você se enturma com uma galerinha e logo começa a , falar igual usando as mesmas gírias, fazem os mesmos gestos, os tipos de brincadeiras são iguais, e no trabalho, quantas pessoas se ajuntam a companheiros, colegas incrédulos e se deixam levar pelas atitudes deles. Vamos seguir o exemplo de Paulo e seguir a matriz perfeita.
QUE IMAGEM TRANSMITIMOS?
                Em um livro que li, falava sobre os imitadores de cristo, “irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.” (Fl 03:17), será que podemos falar como Paulo? Será que transmitimos a imagem do modelo perfeito que é Cristo? Preciso que você responda algumas perguntas, ok?
Se todos ou grande parte fossem seus seguidores, seus imitadores.
1º O mundo estaria melhor?
2º O mundo seria alegre e radiante da alegria de Deus?
3º Todos seriam obedientes e respeitadores?
4ºnão iria mais existir, inveja, fofocas, desonestidade, ira, mentira?
5º E ultimo, se no mundo existisse duas metades, uma são seus seguidores, iguais a você, e a outra metade, incrédula, esta outra metade já estaria sendo evangelizada, pois você é obediente e segue o IDE DEDEUS?
                Além da aparência física, passamos uma imagem de caráter, comportamento e atitude. Não podemos nos esquecer que o mundo olha para nós, e procuram vê  em nós o Deus que anunciamos. Busquemos a presença de Deus, e na medida em que gastamos mais tempo para Ele, a imagem de Jesus se em nós. Finalmente, nossa vida se tornará uma manifestação de Jesus tão poderosa, que as pessoas a nossa volta se sentirão tocadas e dispostas a nos seguir.
                Para sermos discípulos não precisamos ser oradores eloquentes, ou pregadores de maior conhecimento bíblico do mundo, devemos buscar sim, mas nada disso vale se não estivermos com um caminhar intimo com Deus.
Se a presença de Cristo não nos transformou em Sua imagem, somos apenas um címbalo que retine, não um discípulo.

Feito com base no livro MINHA VIDA, O DISCIPULO (Pr. Jorge Linhares)






ALEX DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: