BEM VINDO A REDE SAL!!!!!!

BLOG DA REDE SAL!!!! O BLOG DA GALERA SANTA, AVIVADA E LIVRE, QUE É SEDENTA PELA VOLTA DE JESUS!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ENTUSIASMO


ENTUSIASMO

“...encher-me-ás de alegria na tua presença” Atos 2: 28b

            Esse é um tema bem atual no mundo em que vivemos. Afinal todos nós, seres humanos, estamos suscetíveis a esse tal de desânimo.
Ø  Desânimo: de acordo com o dicionário Aurélio significa, falta de desejo, vontade, ânimo. Porém biblicamente falando, quer dizer, sem Deus, vazio de Deus!!! Então quer dizer que quando estamos desanimados, estamos sem a presença de Deus, e isso é algo muito sério. Não quero dizer que você vai pro inferno, não! Apenas que a presença de Deus está em falta na sua vida, não é constante.
Ø  Entusiasmo: ao contrário de desânimo, e de acordo com o Aurélio, quer dizer: vigor, ardor, veemência. Biblicamente falando: estar cheio de Deus! Maravilha!!! Então quer dizer que quando estamos entusiasmados com algo bom, estou cheio da presença de Deus.
OK!OK! Então chegamos ao seguinte resultado: desânimo = vazio de Deus; entusiasmo = cheio de Deus. Mas como em toda a nossa vida, temos o direito ou privilégio da escolha, então podemos escolher se queremos ficar desanimados ou entusiasmados, vazios de Deus ou cheios de Deus. A escolha é nossa!
O entusiasmo torna uma pessoa capaz de atingir sua meta. O entusiasmo o eleva. Quando você se conscientizar de sua enorme capacidade para o entusiasmo vindo de Deus em você, descobre que há algo sagrado em seu interior. O que é?
A resposta está na própria palavra. Entusiasmo vem do grego enthusiasmus, que quer dizer “carregando Deus no interior”, ou “cheio de Deus”! Se ligou!!! Quando você está cheio de “entusiasmo”, está cheio de Deus, de um grande poder, de uma graça maravilhosa. Conscientizar-se totalmente do que você carrega em seu interior é viver extravasando (transbordando). Essa consciência o liberta por completo das preocupações. Você está preenchido por Deus. O que poderia abater então seu espírito? Essa nova compreensão da palavra entusiasmo evoca um desejo profundo em seu interior? Porque no meu sim.
“Entusiasmo e energia são amigos muito úteis neste mundo. Você já deve ter notado como se sente espontaneamente atraído por pessoas entusiasmadas. Quando alguém está cheio de exuberância e vigor, você quer ficar perto”

Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; alem disto também a minha própria carne repousará em esperança.” ATOS 2:26



Alex Leandro C. de Oliveira 


25/11/2010 20:54:27





Feito com base no estudo da IPBD de Paracambí - RJ

Nenhum comentário: