BEM VINDO A REDE SAL!!!!!!

BLOG DA REDE SAL!!!! O BLOG DA GALERA SANTA, AVIVADA E LIVRE, QUE É SEDENTA PELA VOLTA DE JESUS!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lucas 09:23



Lucas 09:23

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”

Diferença entre cruz e carga:
            Tudo o que o Senhor deseja é que o homem ande com Ele. Andar com Deus é um modo , uma expressão de comportamento. Aquele que anda com Deus se torna diferente das outras pessoas.
            No antigo testamento, no livro de Gênesis, mostra que Deus criou o homem com um propósito: andar com Ele. A Bíblia diz que na variação do dia, no jardim do Édem, Deus caminhava com o homem, mas o homem decide andar sozinho.
As escrituras também nos mostram, homens que decidiram andar com Deus, como o caso de Enoque (Gn 05).
Enoque andou com Deus numa época em que os homens não quiseram andar com Deus, numa época em que não tinha bíblia, pregadores e nem o espírito de Deus habitava dentro de homens, mas ele escolheu, decidiu andar com Deus.
Esse andar com Deus não era físico e sim de intimidade com o Pai no relacionamento, de uma maneira verdadeira e intensa.

ENTENDENDO O ANDAR COM DEUS

Tudo na vida é uma questão de escolha. Quando uma pessoa escolhe andar com deus, os valores mudam, você ganha um valor maior com Deus, e no inferno você fica mais caro, pois você pode dar trabalho para eles.
Também mudam os planos e propósitos, quando uma pessoa entrega sua vida pra Jesus, ela não muda de religião, ou se quer ganha uma, e sim muda e ganha um caminho novo.
Ele também diz em (Jo:14:06) “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim”
Andar com deus exige abandono completo do desejo natural, da busca pelo conforto ou poder, é tirar o nosso “eu” do trono e colocar a vontade do Senhor acima de tudo (Mt 16:24)
Pois a palavra de Deus diz o seguinte “buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas lhe serão acrescentadas”, ou melhor aquele que obedece, e abraça a vontade do Senhor acima de todas as coisas.
(Sl 01:03) Será como a arvore plantada junto a corrente de água, que, no devido tempo, dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz será bem sucedido”.
Andar com Deus é ter a certeza de onde está pisando, e pra onde está caminhando.
 É fácil saber se uma pessoa anda com Deus. É só perguntar: “você tem certeza da sua salvação?”,
Se a pessoa disser: “ah, ninguém sabe!” saiba então que ele anda em trevas, e tenho base pra afirmar isso:
I Jo 02:11= quem anda em trevas não sabe para onde vai
At 16:31=Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
At 02:21= E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Portanto procure andar com Deus, e principalmente em Sua presença, para ter certeza do caminho em que está seguindo, tendo a certeza da sua salvação.

 
ALEX DE OLIVEIRA







Feito com base do livro ANDANDO COM DEUS



Nenhum comentário: