BEM VINDO A REDE SAL!!!!!!

BLOG DA REDE SAL!!!! O BLOG DA GALERA SANTA, AVIVADA E LIVRE, QUE É SEDENTA PELA VOLTA DE JESUS!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CREIA E ANDE


CREIA E ANDE
01. Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão e disse-lhe: Eu {sou} o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito. 02. E porei o meu concerto entre mim e ti e te multiplicarei grandissimamente.
GÊNESIS 17: 1-2
Todos nós conhecemos ou já ouvimos falar de Abraão, que aos noventa e nove anos recebeu de Deus uma promessa: a de que seria pai de multidão.
Em II Co 5:7, diz o seguinte “visto que andemos por fé enão pelo que vemos”, diz que Deus quer que andemos pela fé para que recebamos as promessas e conssigamos enfrentar as dificuldades. O que é fé? Certeza, convicção das coisas que não podemos vê com os olhos naturais.
Primeiro Deus não quer que fiquemos parados, mas que andemos, e assim como em Gênesis 17:1, quer que andemos em sua presençapara sermos perfeitos, Abraão recebeu essa menssagem, e para alguns, andar na presença do senhor ao noventa e nove anos pode não ter sentido algum, mas não é assim, Ele deseja que andemos com Ele até o nosso ultimo suspiro aqui na terra, mas que isso seja feito o tempo todo em sua presença, para sermos perfeitos, e completos, e para que a boa obra seja finalizada, mas que boa obra é essa? É a que jesus nos deixou para completar a de ir e pregar o  evangelho verdadeiro a toda criatura, a de curar, libertar e expulsar demônios em seu nome, a de batizar vidas, a de ganhar nossa cidade e colocá-la a seus pés.
Quando Deus disse a Abraão que andasse na sua presença para que fosse completo, Ele estava dizendo: “Abraão, nada lhe faltará”, e eis que também te digo, anda na presença de Deus e nada lhe faltará, jovem, nada lhe faltará, anda na presença do Deus vivo e nada te faltará.
Para alguns hoje falta tudo, você pode perguntar pra alguém: “meu irmão como você está?” e ele te responde várias coisas e enfim a inesperada, a de que falta algo.
Muitas vezes você olha a seu redor e percebe que está faltando alegria, paz, tranquilidade, e outras coisas, se este é o quadro que está sendo pintado em sua vida, faça como aquele velinho Abraão, escolha andar com Deus e você verá que com Ele, na presença Dele, não há limites pra você, não há barreiras que te empeçam, que nada te abala, e que nada vai te impedir de ser um vencedor.
Abraão partiu para uma terra desconhecida, levando em sua bagagem a promessa de que seria pai de muitas nações, e você amado o que carréga em sua bagagem? Devemos viver, fazer a nossa viagem rumo ao que Deus tem pra nós. Devemos ter no coração achama ardendo com as promessas que nos foram entregues, mas assim como o carro que precisa de combustivel para andar, nós precisamos estar abastecidos com o alimento da palavra, do combustivel do Espírito Santo, e isso deve ser constante, pois o carro basta abastecer uma vez, e ficamos abastecidos para sempre? Não o carro precisa ser abastecido sempre que o combustivel está acabando, pois caso contrário, ele para no meio do caminho sem combustivel, assim somos nós, precisamos nos abastecer com a palvra de Deus, do Espírito Santo, para que possamos concluir a viagem. Quando não nos abastecemos acabamos ficando parado sem combustivel, e aí, acabamos vendo os outros que sairam depois de nós nos passando, alcançando as promessas antes de nós, e acabamos ficando no meio do caminho, ficando pra tráz, por falta de combustivel
Andar com Deus é andar com certeza, e, andar por fé.( Mt 14.25 - 33 ) À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.

26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.
Quando Pedro estava no barco e viu Jesus andando sobre as águas, Pedro disse: “se és tu, senhor, manda-me ter contigo”, e Jesus disse: “pode vir!” e Pedro foi andando, andando sobre as águas.
Agora a água não foi relatada que tenha ficado em estado sólido, nem tão pouco congelou, ela continuou em estado líquido, sabe o porque que Pedro não afundou? Naquele momento Pedro não andava sobre as águas, sobre algo insseguro, e sim sobre, a palavra de Jesus, atendendo ao chamado de Deus, que é firme como a rocha, verdadeira, e estável. Pedro pediu a Jesus para ir até Ele, e jesus, lhe deu uma resposta a seu pedido. Só que ao continuar a leitura dessa passagem, pedro começa a afundar, porque a sua fé ficou abalda, mediante as adverssidades que estavam acontecendo a seu redor, ele tirou o seu foco, desviou o seu olhar da direção de Jesus, e passou a olhar para as adverssidades, assim acontece conosco, quando tiramos os olhos da certeza, da firmeza que é Deus, começamos a afundar nas dificuldades desse mundo, e perdemos a fé.
A bíblia também relata que ao começar a afundar, Pedro pediu por socorro, e Jesus foi socorre-lo. Pedro não afundou, não morreu, ele pediu por socorro, e aí está a diferença, ele não pediu socorro pra quem estava no barco, mas sim pra pessoa certa, para o único que poderia o ajudar, o único e suficiente salvador, e foi salvo, assim, quando estiver em meio a dificuldades, afundando em adverssidades, tristeza e solidão, clame por socorro, peça ajuda, mas clame à pesso certa, clame por Deus, pois só Ele pode te tirar desse mar de morte, te puxar pela mão e te trazer a tona, pra respirar, e voltar a andar sobre todas essas dificuldades. Não tenha medo, siga a palavra de Deus, ande na Sua presença pra ser perfeito,e ande no sobrenatural.

Feito com base do livro ANDANDO COM DEUS (Pr. Márcio Valadão)  

 
ALEX DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: