BEM VINDO A REDE SAL!!!!!!

BLOG DA REDE SAL!!!! O BLOG DA GALERA SANTA, AVIVADA E LIVRE, QUE É SEDENTA PELA VOLTA DE JESUS!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PORQUE BRINCAMOS COM DEUS????

PORQUE BRINCAMOS COM DEUS????


Tenho me perguntado há algum tempo: Por que brincamos com Deus?
Digo isto no sentido de vivermos uma vida cristã medíocre, sem objetivos. Nos contentamos com um culto no domingo à noite, uma oração antes das refeições e outra antes de dormir (isso, quando oramos!), brincamos com Deus, brincamos de sermos crentes.
Quer ver só?
Quantos de nós temos uma vida devocional, de busca a Deus, de vontade de estarmos em Sua presença, de termos intimidade com o Pai?
E quantos temos uma vida de oração, daquelas de passar horas orando, sem se preocupar com o tempo, acordando nas madrugadas, fazendo vigílias?
E jejum então? Nem se fala! 
No entanto, encontramos tempo para assistirmos TV, acompanhar uma novelinha, assistirmos um filme, jogarmos videogame, irmos a um show, passar horas e horas com um amigo. Vejam bem, não estou sendo radical e muito menos contra fazermos isso, mas temos que saber os limites. O que estou enfocando são as nossas prioridades. Lembrem-se de Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Reportamo-nos a outro texto, no livro de Apocalipse, capítulo 3, versículos 14 ao 22. Neste texto temos uma advertência muito séria. Essa carta foi dirigida a Igreja em Laodicéia, que pode ser muito bem aplicado a nós e a nossa Igreja. Se observarmos detalhadamente, das setes cartas escritas as sete Igrejas, apenas a Igreja de Laodicéia não recebeu nenhum elogio, pois era uma Igreja indiferente para com tudo. Quando o anjo começa a falar, ele traz uma instrução junto com uma promessa: sejam zelosos e arrependam-se, pois assim poderão compartilhar o Trono de Cristo.
Prestemos atenção ao versículo 15 e, em continuação no 16: “Conheço as tuas obras, que nem é frio nem quente. Quem deras fosses frio ou quente!” Podemos estar vivendo uma vida errada, enganando aos outros e a nós mesmos ou a quem quer que seja, mas a Deus não é possível! A Igreja de Laodicéia tinha um suprimento de água vindo de longe através de tubos. Conseqüentemente, quando a água chegava na cidade estava morna e pouco potável. Enquanto isso, na cidade vizinha de Hierápolis, as fontes eram térmicas e medicinais, e na cidade de Colossos tinha uma fonte de água fria vindo da montanha. Cristo nos pede para sermos refrescantes (frios) ou medicinalmente curativos (quentes), não como o abastecimento de água de Laodicéia.
Analisando por outro aspecto vemos essa passagem de uma forma diferente. Ou somos frios ou quentes. Ou somos Dele ou não somos, mas que tenhamos uma definição. Porque? Vejamos agora o versículo 16: “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca”.Uma vida morna, em cima do muro, medíocre, sem compromisso, é uma vida que dá náuseas a Deus. Certamente, em algum determinado momento, você já sentiu náuseas ao ver ou sentir algo repugnante. Assim é a nossa vida quando brincamos com Deus!
Uma vida falsa, sem compromisso, sem buscar intimidade com Deus, é uma vida que dá nojo em Deus. Sermos crentes dentro das quatro paredes de uma Igreja é muito fácil. No entanto, quem somos fora dela? E quando as pressões do dia-a-dia nos sobrevêm? Aliás, crente até o diabo é! Sejamos nós verdadeiros cristãos! A palavra cristão foi usada pela primeira vez em Atos 11:26, pois os apóstolos estavam fazendo o que Cristo fazia, eram “pequenos Cristos”. Será que temos sido somentes crentes ou cristãos genuínos?
Hoje em dia muito se tem pregado sobre a Teologia da Prosperidade, o Evangelho Triunfalista. Mas, onde está o verdadeiro Evangelho? O Evangelho da cruz, o Evangelho na sua essência, o Evangelho de Jesus, onde fica? Quem prega? Quem tem essa ousadia? Pregar o Evangelho na sua essência significa correr riscos. Podemos perder membros na Igreja, afinal, você irá pregar o que Jesus mandar, e não o que as pessoas querem ouvir.

Meus queridos, Jesus quer intimidade conosco. Na seqüência do texto podemos ver claramente isso. Pensamos que podemos tudo, que somos alguma coisa, que podemos fazer qualquer coisa, quando na realidade somos fracos, pobres, cegos e nus. Precisamos de Jesus acima de tudo, e Ele nos quer, mas temos que entregar tudo, sem reservas, deixar o Espírito Santo agir da forma que quiser, controlar nossas vidas por inteiro. Temos que parar de sermos com crianças que brincam apenas no raso, nas pequenas ondas das praias, para podermos nos lançar no mar, na profundidade do Espírito e deixar que suas correntezas nos levem aonde Ele quiser.
Pense nesta frase que ouvi certa vez numa mensagem de um Pastor, num culto de Missões: “Sabe porque brincamos com Deus? Sabe porque não alcançamos a vida superabundante? Sabe porque não vivemos para Ele totalmente? Porque amamos o pecado”. Amamos o pecado! Não nos entregamos a Jesus porque amamos o pecado. Gostamos de viver de qualquer jeito, sem compromissos. A vida com Jesus requer uma auto negação, requer que deixemos as nossas vontades para fazermos a d´Ele, e isso é totalmente contra a natureza humana. Servir a Cristo é largar tudo, inclusive o pecado.
Amados, servir a Cristo não é fácil, mas vale a pena. Vejam a recompensa no versículo 21: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono”. Vocês querem compartilhar o trono de Cristo? Então vençam! Lutem! Não se entreguem! Vale a pena estar do lado de Jesus! Ele prometeu que estaria sempre conosco, todos os dias, o tempo todo (Mateus 28:20). Ele nos disse que passaríamos por dificuldades, aflições, mas Ele venceu tudo isso (João 16:33) e se estivermos com Ele também venceremos! Aleluia! Se estivermos com Ele venceremos! Aleluia! Não há barreira espiritual ou humana, não há dificuldade, não há problema, não há pecado que possa resistir ao nome de Jesus, pois todo o joelho que está nos céus, na terra, e debaixo da terra, se dobram diante deste nome (Filipenses 2:5-11).
Meu amado irmão, minha amada irmã, é hora de pararmos com essa brincadeira de sermos crentes, de pararmos de brincarmos de sermos Igreja, de pararmos de brincarmos com Deus. Vamos tomar uma decisão em nossas vidas, abandonarmos o pecado e vivermos o cristianismo em sua essência mais pura. Vamos deixar que Jesus entre verdadeiramente em nossas vidas e nos leve a fazer a Sua vontade, que é sempre soberana e boa.
Para finalizar, quero deixar uma outra frase que ouvi de um Pastor: “Quem corre do pecado, faz Cooper com Deus.” Lembrem-se disso! Quando fugirmos do pecado, estamos caminhando ao lado do Pai e quando caminhamos ao lado do Pai, nossas vidas tem diferença e fazem a diferença.
Que Deus possa nos abençoar e nos ajudar a vivermos verdadeiramente como CRISTÃOS!

Eduardo Molina - 2º Secretário de Missões
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Três de Maio - RS - eduardo_molina11@hotmail.com






ENVIADO POR MILENA GROETAERS

Nenhum comentário: