BEM VINDO A REDE SAL!!!!!!

BLOG DA REDE SAL!!!! O BLOG DA GALERA SANTA, AVIVADA E LIVRE, QUE É SEDENTA PELA VOLTA DE JESUS!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

QUEM É VOCÊ?

QUEM É VOCÊ?
Um dia lendo me deparei com algo que li na Bíblia em João 14:08,09, “Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: mostra-nos o Pai?” Lendo pois isso me perguntei, será que Filipe não conseguiu vê Deus em Jesus, e me fiz a mesma pergunta, será que alguém vê Deus em mim? Será que meu semblante, meu espirito não reflete o de Deus, pois em Gênesis 01:26-27 nos mostra justamente que fomos criados sua imagem e semelhança, logo somos idênticos, ou pelo menos devíamos ser.
No livro Foge Nicky, Foge! (publicado pela Editora Betânia), conta a historia de um ex-integrante de gangue de rua dos Estados Unidos, há uma parte que conta o seguinte.
Nicky era um jovem revoltado, violento, chefe de uma perigosa gangue. David Wilkerson era um pastor do interior do país que fora para Nova Iorque obedecendo a um chamado de Deus.
O Pr. David não apenas falou do amor de Deus para aqueles jovens, ele demonstrou esse amor. Então depois de ser rejeitado pelo Nicky e até mesmo receber ameaças físicas, o Pr. David alcançou aquele coração.
É o próprio Nicky quem conta o que sentiu enquanto ouvia a pregação do Pr. David Wilkerson que o levou a conversão:
“algo apertou o meu coração. Parei e olhei para mim mesmo. Ao meu redor, a baderna continuava, mas eu estava olhando para dentro. Ali estava aquele homem franzino, corajos, no meio de todo aquele perigo. De onde ele recebia esse poder? Por que não tinha medo como todos nós? Senti-me envergonhado. Culpado. A única coisa que eu sabia acerca de Deus era o que aprendera ao observar aquele homem.”
Será que as pessoas podem dizer o mesmo de nós? Podemos afirmar que eles veem Deus ao nos observar?
Antigamente já cheguei a ouvir uma pergunta “mortal”, e constrangedora. “Você é evangélico”, mas não era uma simples pergunta, havia um ar estranho, duvidoso, na verdade eles queriam dizer era, “nossa você é evangélico? Nem parece, não acredito”, isso acabava comigo, rachava minha cara, mas hoje sei que isso era devido minhas atitudes, gestos e fala. Ao ler um livro li algo, uma frase; “as pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão sempre no que você faz” (Ralph W. Emerson). Isso é verdade pois as pessoas não acreditavam ao dizer que eu sou evangélico, pois o meu agir, ou fazer era contraditório, duvidoso ao meu falar, pois o mundo espera ver algo diferente de nós, como atos, falar, agir. Outra que me aconteceu e acabou de vez com minha mascara, foi quando um colega de turma chegou até mim, e com um ar de raiva, lançou a pedrada, “poxa, fala sério não aguento aquele povinho ali, toda vez no horário de intervalo, que eu passo perto deles, eles querem falar de Deus, são chatos demais, o único colega crente que eu tenho e gosto é você, poxa eles podiam ser iguais a você, que é crente mas não fica me perturbando com essas coisas”, não preciso nem falar, minha cara caiu perante Deus, fiquei despido perante o homem, mas decidido a mudar, me levantei pra Deus, hoje procuro me achegar mais a Deus, e nunca mais ouvir frases desse tipo, perguntas matadoras, rsrsr.
Não sei se você já ouviu frases desse tipo, ou já falou pra alguém, mas aproveite esse tempo pra se consagrar pra Deus, e passar a refletir a imagem de Jesus, se achegue mais perto, busque cada vez mais, para que possamos falar como Jesus, “...quem me vê a mim vê o Pai...”.




ALEX DE OLIVEIRA

Um comentário:

Guerreiro do Futuro disse...

será que as pessoas veem DEUS em nóis???????

está aí uma pergunta que nóis devemos nos fazer sempre!!!!!!!

se a resposta é não temos que mudar muito rapído!!rsrsrsrsrs

fiquem na paz!!!!!